Cidade medieval de Füssen
Conheça a cidade medieval de Füssen, na Alemanha.
Cidade medieval de Füssen.
Abadia de St. Mang
Às margens do Rio Lench, está a Abadia de St. Mang, um conjunto de construções que abriga a Capela Ana, a basílica e um antigo mosteiro.
Além de ser um centro religioso, o local abriga o Museu da Cidade de Füssen. Localizada no centro histórico de Füssen, a abadia data do século 9. Por isso, é uma das construções mais antigas da região e guarda afrescos desta época muito bem preservados.
Castelo de Neuschwanstein
Provavelmente o passeio mais procurado em Füssen é a visita ao Castelo de Neuschwanstein.
O local foi construído em 1869, como residência de verão do rei Ludwig II, e serviu de inspiração para o castelo da Cinderela, da Disney.
A paisagem do local é de tirar o fôlego: aos pés dos Alpes, com vista para as montanhas. Seu exterior e arquitetura são divinos, típicos de um conto de fadas. Tudo em si é grandioso: a entrada, o pátio, as torres e os cômodos.
Não é à toa que é um dos castelos mais visitados da Alemanha e da Europa – para você ter uma ideia, ele recebe por ano 1,3 milhões de visitantes.
Centro histórico
Como a maioria das cidades da Bavária, Fussen tem um centro histórico charmoso, cheio de lojinhas e restaurantes para visitar.
Nas ruas estreitas, localizam-se lojas de souvenirs, cafés e casinhas coloridas típicas da região. Há muito charme e beleza para admirar por lá!
Lago Forggensee
Se for visitar a região nos meses de verão, não deixe de fazer um passeio pelo lago Forggensee, o maior lago artificial da Alemanha.
Por ali, você pode fazer o passeio de barco com duração de uma hora (aproximadamente), relaxar enquanto aprecia a vista das montanhas ao redor ou, ainda, pode banhar-se nas águas turquesas do lago.
O Forggensee fica a cerca de 10 km do centro de Füssen e oferece um clima ideal para quem quer se divertir e descansar em meio à natureza exuberante.
Castelo de Hohenschwangau
A 4 km do centro de Füssen está outro ponto turístico da cidade: o castelo de Hohenschwangau.
Você pode incluir neste passeio a visita aos dois castelos, Hohenschwangau e Neuschwanstein, pois o ingresso combinado fica mais barato e os dois ficam perto um do outro.
A visita ao Hohenschwangau é igualmente interessante – é possível visitar os aposentos reais desta construção grandiosa. A decoração também impressiona, já que conta com murais de lendas germânicas, que datam de 1835 e ainda estão muito bem conservados.
Hohes Schloss
Perto do centro histórico da cidade está localizado o Hohes Schloss. Por isso, a dica é emendar os dois passeios.
O castelo, que fica no topo de uma colina, às margens do Rio Lench, foi construído em 1291 pelo Duque Ludwig.
Hoje, ele abriga duas galerias de arte: a Staatsgalerie, com pinturas e esculturas dos séculos 15 e 16, e a Stadtische Gemaldegalerie, com artistas do século 19.
O local também possui um mirante incrível com vista para a cidade – é possível observar as casinhas coloridas e, no fundo, as montanhas imponentes.
Lechfall
Esse passeio fica fora do circuito histórico, mas se quiser apreciar a natureza em sua mais bela forma, não deixe de conferir a cachoeira Lechfall.
A 20 minutos a pé da estação ferroviária de Füssen, está a cachoeira em degraus do Rio Lench, que você pode fotografar a partir da ponte, bem de pertinho. A cor da água azul bem clara vai te deixar impressionado!
Fonte: msn
E aí, ficou curioso(a) para conhecer Füssen?
Mais informações: