RÚSSIA

RÚSSIA!!!

Não perca tempo, obtenha agora mesmo seu Roteiro Personalizado para a Rússia, Clique aqui e fique por dentro de todas as atrações da sua viagem!!!

A Rússia, o país mais extenso do mundo, faz fronteira com países europeus e asiáticos e é banhada pelos oceanos Pacífico e Ártico. Sua paisagem inclui desde tundra e florestas até praias subtropicais. A nação é famosa pelas companhias de balé Bolshoi, de Moscou, e Mariinski, de São Petersburgo. A cidade de São Petersburgo, fundada pelo líder russo Pedro, o Grande, conta com o Palácio de Inverno, em estilo barroco, que agora abriga parte da coleção de arte do museu Hermitage.

CONHEÇA ALGUNS DESTINOS

– São Petersburgo

SÃO PETERSBURGO

ANTIGA CAPITAL CZARISTA, SÃO PETERSBURGO SE TORNA UM DOS PRINCIPAIS E MAIS ELEGANTES CENTROS CULTURAIS DO LESTE EUROPEU

Esqueça a imagem clássica de um brutamontes bebendo vodca com chapéu de pelos no inverno. A ex-capital do Império Russo, São Petersburgo, transpira nobreza e traz à luz um glamour inigualável em todo o mundo. Pelas largas avenidas e canais onde o frio cortante potencializado pelo Rio Neva, que passa 237 dias por ano coberto com gelo, imensidão e requinte nos detalhes das fachadas e por detrás delas. A capital do czarismo russo é tão luxuosa que seus habitantes parecem não achar muita graça nas clássicas Paris e Roma, por exemplo.

Herança e uma carga histórica longínqua, assinada por nomes épicos como Catarina ou Pedro, o Grande, fazem da cidade localizada na entrada do Golfo da Finlândia, tão ou mais importante que Moscou. Diferentemente da capital russa, a cidade que já se chamou Petrogrado e Leningrado é o berço da sociedade russa, assim como da burguesia que transformou o país. Artistas como o romancista Fiódor Dostoevsky, que nasceu e viveu em São Petersburgo, fazem dela a capital cultural do país por excelência. Mas as coisas começam a fazer sentido quando se descobre o desbunde protagonizado por czares e czarinas.

SÃO PETERSBURGO – RÚSSIA

A aura fina e delicada é comprovada na obra-prima de Alexander Sokurov, o “Arca Russa”. No plano-sequência de 90 minutos, o cineasta discorreu sobre vitórias, fracassos e formação de uma civilização em um dos cenários mais pomposos da cidade: o Hermitage. O ex-Palácio de Inverno, que hoje é considerado o maior museu do mundo, consegue remeter quem o visita, a uma época em que luxo e grandeza demais nunca eram o suficiente para quem detinha poder sobre 22.400.000 quilômetros quadrados do planeta. Fundada pelo czar Pedro, o Grande em maio de 1703, a cidade serviu de capital do Império Russo por mais de 200 anos.

E foi apenas depois da Revolução Russa de 1917 que a capital passou para Moscou. Antes disso acontecer, aqueles que viajavam de Moscou para São Petersburgo levavam 3 dias na estrada. Os russos costumavam dizer que não viajavam, mas viviam no caminho. Pedro teria criado a capital russa em um pântano que teve de ser drenado pelo canais que enfeitam a cidade. Remodelada para seu tricentenário, em 2003, hoje São Petersburgo tenta atrair o máximo de interesse e investimentos provenientes de turistas e empresas do Ocidente. Atualmente São Petersburgo é a segunda maior cidade do país, com cerca de 4,9 milhões de habitantes, e mais 6 milhões vivendo no entorno. Possui cena noturna e de diversão intensa, com compras e restaurantes.

Não perca tempo, obtenha agora mesmo seu Roteiro Personalizado Amsterdã – Holanda, Clique aqui e fique por dentro de todas as atrações da sua viagem!!!

CENTRO CULTURAL SÃO PETERSBURGO – RÚSSIA

É considerada um dos principais centros culturais da Europa, além de ser um importante porto russo no Mar Báltico. O orgulho da cidade se dá também por seu protagonismo na História moderna. Foi em São Petersburgo que o Exército de Hitler acabou derrotado pelos soldados vermelhos. Em meio à neve e ao frio castigante do temível inverno russo, as forças do Eixo caíram definitivamente e aproximaram o momento de declaração sobre o fim da Segunda Guerra. Nomes da história atual, como Vladimir Putin e Dmitri Medvedev, também iniciaram sua trajetória na cidade no norte do país. Por abrigar palácios em quase todas as suas regiões, São Petersburgo tem construções que tornam-se atração.

Czarismo é o espírito de uma época que define, por excelência, a majestosa cidade. Bem servida de bons restaurantes e cafés, a metrópole é detentora de construções que, dada à carga histórica, são tombadas e classificadas patrimônio da Unesco. Para os bon vivants, atrações nunca faltaram. Do café com torta ao balé no teatro, nos moldes imperiais, São Petersburgo é tão suntuosa e romântica quanto Veneza. Mas, talvez, ainda mais charmosa e interessante. Caminhe pela Nevsky livremente e sem destino. Além das muitas surpresas que podem surgir ao longo da rota, é uma boa chance de descobrir antigos palácios, lojas, cafés, estúdios, escritórios, livrarias com mais de 60 anos e o cotidiano na cidade russa.

Coma com olhos, mas não toque. Atenção: apesar de tirar fotografias, em tese, ser um direito universal do turista, o melhor é ter cuidado e certificar-se antes de que fotos são permitidas. Apesar de não haver nenhuma placa com símbolo dizendo expressamente que não se pode fotografar (muito provável que estejam escrito somente em russo), o risco de ser multado (como, por exemplo, no metrô) é gigantesco.

Mais Informações:
Fale Conosco!!!

QUER TER O SEU
ROTEIRO PERSONALIZADO?

O planejamento de sua viagem é elaborado por nossa equipe, e com o seu
Roteiro Personalizado, você terá o melhor guia de bolso exclusivo, dia a dia, durante toda a sua viagem.

×